Calvície precoce – está relacionado ao câncer de próstata?

O estudo da calvície precoce tem sido feito em homens e mulheres há anos, mas a ligação entre a calvície e o câncer de próstata é relativamente nova. Embora outros estudos tenham relacionado uma história de perda de cabelo e câncer de próstata ao longo dos anos, é uma nova conexão que não havia sido feita anteriormente. Usa você também e prove que folixil funciona.

Os pesquisadores também não conseguiram confirmar se a calvície precoce foi causada pela doença ou se era um sinal de outra coisa. Eles não foram capazes de determinar o quanto a calvície estava associada ao câncer de próstata ou a outras condições de saúde, como diabetes ou pressão alta. Os pesquisadores também não conseguiram determinar se os homens carecas desenvolveram a doença posteriormente ou se era um sinal de outra condição médica que não estava associada ao desenvolvimento do câncer de próstata. Os homens neste estudo tiveram o mesmo nível de perda de cabelo ao longo da vida que aqueles que não tiveram problemas.

Os pesquisadores acreditam que as ligações entre a calvície precoce e o câncer de próstata podem ser devidas à genética. Homens com histórico familiar da doença têm maior probabilidade de serem afetados do que aqueles com histórico familiar de perda de cabelo. Os pesquisadores teorizaram que os homens que foram expostos aos hormônios masculinos na juventude, especialmente no caso da testosterona, podem ser mais suscetíveis a desenvolver a doença e até mesmo a calvície precoce.

Os pesquisadores ainda não sabem ao certo o que causa a calvície precoce nos homens. Eles não entendem por que alguns homens podem deixar o cabelo crescer e outros não. A teoria mais comum sustenta que isso é o resultado de mudanças genéticas que ocorrem ao longo do ciclo de vida dos homens, que podem estar relacionadas ao momento da puberdade na vida de um homem ou ao momento em que ele é exposto a certos medicamentos ou radiação durante o processo de engravidar.

Embora a maioria dos homens fique careca em algum momento, os pesquisadores descobriram que a taxa de calvície precoce difere entre as diferentes raças e grupos étnicos. Alguns grupos étnicos têm maior probabilidade de desenvolver a doença do que outros.

Certos tipos de medicamentos podem ajudar a controlar o problema, embora existam muitas outras opções para homens que têm dificuldade em manter o volume do cabelo. Outros homens recorrem a soluções tópicas para combater temporariamente o problema. No entanto, quando os homens perdem todo ou parte do cabelo, eles não têm nada para esperar, exceto por um novo cabelo no topo de suas cabeças.

A calvície precoce pode ser estressante para os homens, mas precisa ser tratada. A maioria dos homens não precisa lidar com o trauma emocional que vem com a perda de cabelo tão cedo quanto as mulheres. Ao usar as informações que recebemos aqui, no entanto, eles estão mais bem preparados para assumir o controle de seus corpos e fazer mudanças positivas que podem ajudá-los a viver uma vida plena, sem o medo de acordar uma manhã e perceber que estão olhando como um velho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *